Avançar para o conteúdo
Início » Árvores com fruto no Quintal Pequeno? Veja 7 opções para cultivar

Árvores com fruto no Quintal Pequeno? Veja 7 opções para cultivar

Olá pessoal, neste post vamos mostrar 7 árvores com fruto para cultivar em seu quintal que crescem rápido e são de pequeno ou médio porte.

Lembrando de plantas rústicas, produtivas e que não caem, que não deixam o quintal ficar muito sujo com folhas. 

As árvores adaptam-se às diferentes regiões e climas do país e dão-se bem onde quer que sejam plantadas.

 Considere também a sombra, pois o Brasil é um país tropical e as árvores frutíferas fornecem sombra para o quintal e para a própria casa. 

Então vamos plantar 7 árvores frutíferas no quintal.

árvores-com-fruto

Jabuticaba – família das mirtáceas

É uma fruta pequena, saborosa e muito apreciada pelas crianças, podendo atingir os 10 metros de altura quando os pés estão cheios de flores e deslumbrantes, por isso preste atenção ao seu desenvolvimento e podas. 

Também é recomendável comprar apenas mudas enxertadas ou variedades precoces que surjam após os 2 anos de idade.As variedades comuns demoram cerca de 10 anos para frutificar.

Amora – Árvores com fruto no Quintal Pequeno

Uma planta muito rústica que se adapta bem a qualquer tipo de solo e requer pouca atenção em seu cultivo. 

Além de deliciosas por natureza, essas frutas costumam ser usadas para fazer geléia e atraem muitos pássaros, como sabiás, que são muito dolorosos. 

Outra vantagem é o chá feito de suas folhas, muito consumido por mulheres na menopausa. Seu tempo de produção é de 1,5 anos. 

Pitanga – família das mirtáceas

Além de ser consumida in natura pitanga, produz um suco muito gostoso com sabor peculiar, tamanho pequeno, rústico e bonito quando recheado com frutas, item indispensável no pomar.

Ela é muito parecida com a acerola, mas produz menos, mas tem outro benefício: deixa cair menos folhas, deixa o quintal menos bagunçado e também atrai muitos pássaros para o seu quintal.

Manga – Árvores com fruto no Quintal Pequeno

Além da deliciosa fruta, a mangueira tem outra grande vantagem, a sombra que proporciona, principalmente em locais muito quentes, a sombra da mangueira ajuda a refrescar o quintal ou até mesmo a casa. 

Mas fique atento as espécies indicadas, são palmeiras ou arvoretas, são de porte menor, são comuns, como as espadas de porte grande.

É preciso ter cuidado redobrado na hora de podar, pois enche o quintal com muitas outras Árvores frutíferas Difíceis de crescer.

Goiaba – da espécie Psidium guajava

É considerada uma das frutas mais nutritivas do mundo, e seu sabor e cheiro característicos são muito atrativos para as aves. 

Com bons frutos nos meses de abril e agosto, é bastante consumida in natura, mas também pode ser utilizada na forma de sucos, doces e geleias.

Limão siciliano – Árvores com fruto no Quintal Pequeno

Primeiramente, o limão é uma das frutas mais maravilhosas que conhecemos e seu consumo também. 

Na forma de sucos e sobremesas, devido às suas propriedades medicinais e terapêuticas.

É frequentemente utilizada como erva caseira e também é adicionada a muitas bebidas e muitos pratos quentes e frios, a variedade siciliana é recomendada porque, além de conter a mesma quantidade de limões comuns.

 Além da vitamina C, essa fruta tem baixa acidez e, quando carregada, fica linda. Mas você também pode cultivar variedades caipira ou a Taiti.

Laranja – espécies cítricas da família Rutaceae

Além da variedade de espécies encontradas no nosso dia a dia e do aumento do consumo, quem prefere beber suco de baga a comer laranja deve plantar a variedade beira de rio.

Ela é mais indicada para fazer suco, que compramos no boutique supermercado com poucas sementes e muita polpa. 

Para quem gosta de menos acidez, existe a cor-de-laranja lima, que é ideal para pequenos calibres e mais produtivos, existe também a variedade Bahia, além de frutas enormes e bem suculentas e pequenas. 

Conclusão 

Essas plantas, além de proporcionarem boa sombra no seu quintal, estarão em fartura porque a natureza é incrível.

Por fim, esperamos que você tenha gostado deste post sobre curiosidades sobre Dicas e Curiosidades para você aproveitar ao máximo a Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro.

Que tal continuar a explorar o Blog da Vovó Coruja?

Temos diversos outros artigos interessantes sobre os mais variados temas. Além disso, é sempre bom interagir conosco nas redes sociais. 

Quer deixar um comentário? Fique à vontade!

Acesse nosso Facebook.

Fale com a gente.