Avançar para o conteúdo
Início » Café da manhã no Rio de Janeiro

Café da manhã no Rio de Janeiro

A Cidade do Rio é grande, diversa, com muitas opções de coisas para se fazer. Seja lá qual for o seu gosto e por esse motivo, vou falar aqui algumas opções de café da manhã no Rio de Janeiro.

Ademais, é inegável que o Rio de Janeiro é uma das cidades mais bonitas do mundo. São tantas diversidades em um “mesmo local” que isso impressiona muito.

São várias praias, montanhas, florestas, lagos que compõe toda a grande cidade maravilhosa que isso deixa qualquer turista impressionado. Ao mesmo tempo que você está na praia é possível visualizar vários morros. E ao caminhar um pouco, você pode se deparar um uma grande lagoa.

É tudo muito incrível que você irá se impressionar.

Outrossim, neste outro artigo nós falamos um pouco sobre algumas Curiosidades sobre o Rio de Janeiro.

Por isso, se você ainda não leu, sugiro que depois deste artigo você dê uma passada no outro artigo para complementar suas informações sobre o RJ.

Por fim, caso você seja um amante de café da manhã, caso seja adorador do momento chamado café da manhã, você precisa que ler este artigo.

café-da-manha-no-rio-de-janeiro

Café da manhã do Forte de Copacabana – Café da manhã no Rio de Janeiro

Você já imaginou tomar um belo café da manhã no rio de janeiro tendo toda a praia de Copacabana a sua frente?

No forte de Copacabana existem 2 cafeterias, a Colombo e a Café 18 do Forte.

Ademais, é importante eu citar neste momento que dependendo do dia e horário que você for existe uma taxa para entrar no Forte de Copacabana, que também tem um museu para visitar.

Mas não precisa se preocupar, a taxa para entrar é de R$ 6,00 (época deste artigo), ou seja, não é nenhuma taxa absurdamente cara não.

Por fim, cabe a informação de que o forte abre as 10:00h da manhã e que, geralmente, ocorre de ter filas antes da abertura dos portões, motivo pelo qual você deve estar atento.

Como o forte também é um museu, nem todas as pessoas estão lá pelo café da manhã, por isso não se assuste. Contudo, frequentemente ocorre de todas as meses serem ocupadas e ter fila de espera.

Forte de Copacabana: Cafeteria Colombo

Inicialmente, eu preciso registrar que eu não comi especificamente nessa cafeteria.

Caso você queira, você pode dar uma olhada no cardápio deles clicando aqui.

Ainda, caso você precise de outras informações, você pode acessar diretamente o site da cafeteria colombo.

Para facilitar um pouco, segue abaixo algumas informações:

  • Telefone: 21 99603-2171 • 21 3201-4049 (informações e recados)
  • Horário de Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 10h as 19h30.

Forte de Copacabana: Café 18 do Forte

Inicialmente, vale ressaltar que esse café ganhou o prêmio Melhor café da manhã 2021 @vejacomerebeber. Também por isso acabei optando por ir nele.

Caso você queira, você pode dar uma olhada no cardápio. Eu gosto bastante de dar uma olhada previamente para saber os preços, entre outras coisas.

O visual de ambos os cafés é perfeito, o que torna o café da manhã extremamente prazeroso.

Ah, importante eu falar também que nesses cafés não servem apenas café da manhã, existe a opção de almoço também (Café da manhã & brunch 10h-13h e 16h-19h).

O nosso pedido foi o Café do Forte para 2 pessoas. Dependendo da fome comem 3 tranquilamente. O valor desse refeição foi de R$ 138,00 + taxa.

Se você é amante de café da manhã vale muito a pena você conhecer, pois o ambiente também ajudo muito.
O Café da manhã estava muito bom, porém não era excelente. Acaba que é bem difícil chegar neste nível.

Não perca a oportunidade de acessar o Instagram para ver fotos.

Plage Café – Café da manhã no Rio de Janeiro

O Plage Café é um estabelecimento tradicional que fica situado no antigo casarão da família Plage.

É um casarão antigo, imponente, que faz parte da história do Rio de Janeiro.

Além de fazer a sua refeição no local você pode fazer um tour pelo local, porém para ter acesso a algumas partes você precisará comprar alguma lembrancinha na loja, com isso eles te dão a liberação.

Outrossim, interessante mencionar que é possível fazer outras refeições no local além do café da manhã. Existe a opção de sanduiches, entre outras coisas, vale a pena dar uma olhada previamente no cardápio deles.

Dessa forma, eu posso dizer que a experiência no café da manhã foi muito muito boa mesmo. Os pães deles estavam simplesmente sensacionais. Tudo quentinho, fresquinho, uma delícia.

Por outro lado, a fila no local estava um pouco grande, mas também andou até rápido. Enquanto não chamava fiz um passeio pelo jardim.

Empório Jardim – Uma delícia em 4 pontos do Rio de Janeiro

O Empório Jardim já é um local renomado e conhecido no Rio de Janeiro.

Esse estabelecimento já foi Eleito o Melhor Café da Manhã do Brasil pela Revista Prazeres da Mesa em 2018. Ainda, foi eleito eleito 11 vezes o melhor Café da Manhã da Cidade Maravilhosa pelas revistas Veja, Época e o Globo Zona Sul.

Não é por nada, mas ganhar 11 vezes um título como esse não é pra qualquer um.

Você pode conferir no sítio eletrônico da empresa quais são os locais em que eles estão. Talvez tenha um bem pertinho de você.

Depois pode ser interessante você parar um tempinho para conferir o cardápio pra verificar se o que tem disponível está do seu agrado.

Assim, o café da manhã no empório jardim, pra mim, foi o mais gostoso dentre os cafés da manhã. Tudo muito fresquinho, gostoso, visual agradável, que da vontade de comer.

Ah, vale eu mencionar que no Empório Jardim não tem a opção de “kit” pronto, ou seja, você vai marcando um “x” no papel que te fornecem e, com isso, vai vim as coisas de acordo com o que você escolher. Já no café do forte e no plage foi pedido o “kit”.

Por fim, importante dizer que tem opções de comida para o período da manhã, tarde e noite.

Conclusão – Café da manhã no Rio de Janeiro

Esperamos que você tenha gostado deste post sobre curiosidades sobre Dicas e Curiosidades para você aproveitar ao máximo a Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro.

Que tal continuar a explorar o Blog da Vovó Coruja?

Temos diversos outros artigos interessantes sobre os mais variados temas. Além disso, é sempre bom interagir conosco nas redes sociais. 

Quer deixar um comentário? Fique à vontade!

E então, gostou desse artigo? Leia outro artigo relacionado a cidade do Rio de Janeiro.

Acesse nosso Facebook clicando aqui.

Fale com a gente clicando aqui.