Avançar para o conteúdo
Início » Curiosidades sobre a Lua: Fatos interessantes que você deve saber

Curiosidades sobre a Lua: Fatos interessantes que você deve saber

Especialistas afirmam que lua seria o único satélite natural da Terra e que tal saber curiosidades sobre a lua?

Ela é também o único objeto celestial visível a olho nu. A Lua sempre fascinou os humanos com sua aparência misteriosa e de outro mundo.

Asteróides e cometas podem parecer espetaculares em fotos ou vídeos, mas empalidecem em comparação com nosso vizinho lunar. Aqui estão alguns fatos interessantes sobre nosso corpo celestial mais próximo.

A Lua é uma Esfera Imponente e Bela

A lua é um corpo celestial estranho. É apenas metade da massa da Terra e é também apenas a metade da nossa distância da Terra. A Lua também é um corpo morto no espaço. Não tem atmosfera, nenhum sistema meteorológico e muito poucos organismos de qualquer tipo.

Mas mesmo apesar de todos estes fatos, ela ainda é uma esfera bela e imponente. As duas características mais óbvias sobre a lua são que ela é uma esfera e que é completamente escura. Estes fatos fazem parecer como se a lua fosse um corpo completamente morto.

curiosidades-sobre-a-lua

A razão disto é porque o sol não se projeta sobre ela quase tão intensamente quanto sobre a Terra. A lua também parece ter um tom acinzentado devido à luz do sol sendo filtrada através da atmosfera da Terra. Entretanto, a lua ainda parece ser uma esfera bela e imponente.

Lava Provavelmente Cercou a Primeira Lua Antes de FormarCuriosidades sobre a Lua

Cerca de 4,5 bilhões de anos atrás, a Terra e o resto do sistema solar foram formados. É muito provável que a Terra e a lua menor se formaram ambas a partir da mesma colisão de asteróides semelhantes aos de Marte. Isto seria semelhante a como a Terra se formou.

Acredita-se que a lava derretida provavelmente tenha cercado a primeira lua. Isto significaria que a lua não se formou em um ambiente muito denso. Talvez a Terra e a Lua se formassem ambas em um lugar muito tranqüilo e confortável. A lava derretida é conhecida por ser quente, pesada e fluida.

Não se sabe como foi formado o asteróide que forneceu a lua com seu início. Mas se foi em um ambiente que produziu lava, então é muito mais provável que a lua se formou em um ambiente semelhante.

A Lua não tem atmosfera ou ar respirável – Curiosidades

A lua é um corpo seco. Ela não tem atmosfera ou qualquer tipo de ar respirável. Este é um dos fatos mais marcantes sobre a lua. É quase como se a lua tivesse uma personalidade distinta.

Ela é calma, fresca e recolhida. A falta de atmosfera e ar torna muito difícil para os humanos viverem na lua. Não há plantas ou animais na lua. Também não há água ou metais. É como se a lua não fosse sequer um lugar para os seres humanos viverem.

Esta ausência de atmosfera também torna muito difícil para os humanos alcançar a lua. Os foguetes lunares podem alcançar a lua, mas os humanos precisam permanecer nesses foguetes por um longo período de tempo.

A lua não tem um ambiente que sustente a vida, portanto chegar à lua não é uma maneira ideal de descobrir como é a vida.

Existem várias diferenças interessantes entre o Sol e a Lua

A Lua da Terra é muito mais parecida com o Sol do que com a Terra. O Sol é uma bola de fogo amarelo alaranjado rodeado por uma atmosfera ardente. A lua, por outro lado, é um cadáver no espaço.

Não tem atmosfera, sistemas meteorológicos e muito poucos organismos de qualquer tipo. A lua é um cadáver no espaço. O Sol é uma bola de fogo de cor laranja amarela rodeada por uma atmosfera de fogo.

No entanto, a Lua está muito mais próxima da Terra do que o Sol. A distância média entre a Terra e o Sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros (93 milhões de milhas). A distância média entre a Terra e a Lua é de apenas cerca de 238.000 quilômetros (147.000 milhas).

Conclusão

A lua é uma esfera misteriosa e imponente. É também um corpo seco, não tem atmosfera e não tem ar respirável. A lua parece ter uma personalidade distinta e é calma, fresca, recolhida e escura.

Há várias diferenças interessantes entre o Sol e a Lua. De seu tamanho e distância até a Terra, a Lua é muito diferente do Sol.

Esperamos que você tenha gostado deste post sobre curiosidades sobre cavalos.

Que tal continuar a explorar o Blog da Vovó Coruja?

Temos diversos outros artigos interessantes sobre os mais variados temas. Além disso, é sempre bom interagir conosco nas redes sociais. 

Quer deixar um comentário? Fique à vontade!

E Então, gostou desse artigo? Leia outros artigos clicando abaixo.

Acesse nosso Facebook clicando aqui.

Fale com a gente clicando aqui.

Etiquetas: