Avançar para o conteúdo
Início » O que fazer na cidade de São Paulo

O que fazer na cidade de São Paulo

São Paulo é a maior cidade do Brasil em número de habitantes, e também é uma das cidades mais movimentadas do mundo. Com tantas opções de coisas para fazer, às vezes fica difícil saber por onde começar, por isso vamos falar um pouco sobre o que fazer na cidade de São Paulo.

Primeiramente, neste artigo, vamos dar algumas dicas e sugestões de o que fazer na cidade de São Paulo. Aproveite ao máximo a sua visita à “Terra da Garoa”!

Para começar, vamos apresentar alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo. A cidade é repleta de museus, parques, teatros e outros locais interessantes para visitar.

Ademais, um dos principais pontos turísticos da cidade é o Museu de Arte de São Paulo, conhecido como MASP. O museu foi inaugurado em 1947 e abriga um grande acervo de arte europeia, com obras de artistas como Leonardo da Vinci, Vincent van Gogh e Pablo Picasso.

Outro ponto turístico imperdível em São Paulo é o Parque do Ibirapuera, um dos mais famosos parques da cidade. O parque abriga diversas atrações, como o Museu de Arte Moderna, o Auditório Ibirapuera (um dos principais teatros da cidade) e o Memorial da América Latina (um grande complexo cultural).

O-que-fazer-na-cidade-de-São-Paulo

A “terra da Garoa”

Além dos museus e parques, São Paulo também abriga muitos teatros e casas de shows. Uma das principais casas de shows da cidade é o Citibank Hall, que fica no bairro da Vila Olímpia. O Citibank Hall é um dos maiores teatros da América Latina, com capacidade para mais de 5 mil pessoas.

Para quem gosta de fazer compras, São Paulo também é o lugar certo. A cidade abriga alguns dos principais shoppings centers do Brasil, como o Shopping SP Market, o Shopping JK Iguatemi e o Shopping Morumbi. Além dos shoppings, a cidade também abriga algumas das melhores lojas de rua, como a Rua 25 de Março e a Rua Oscar Freire.

São Paulo também é conhecida pelo seu grande movimento noturno. A cidade abriga alguns dos melhores bares e clubes da América Latina, como o D-edge, o Beco 203 e o Club Mansion.

Por fim, como você pode ver, São Paulo é uma cidade com muitas opções de coisas para fazer. Não importa o seu estilo ou o que você gosta de fazer, com certeza vai encontrar algo para seu gosto na “Terra da Garoa”.

 São Paulo de cima – O que fazer na cidade de São Paulo

A vastidão de São Paulo nem sempre anda entre prédios. No entanto, apenas poder ver acima deles é suficiente para se ter uma ideia do tamanho da capital paulista.

Quem gosta de ver as cidades do mundo de uma nova perspectiva não pode perder alguns dos mirantes gratuitos de São Paulo.

O mais popular e conveniente é o Mirante do SESC, localizado na Avenida Paulista. O cenário é discutível, e vale a pena saborear um café, uma boa refeição ou até mesmo um copo de vinho em frente à paisagem urbana. Com certeza um dos melhores lugares gratuitos de São Paulo.

Caminhe pela Avenida Paulista do início ao fim

Principal avenida da cidade e um dos melhores pontos turísticos de SP, a Avenida Paulista resume bem o turbilhão de diferentes culturas que compõem a cidade. Pode levar um tempo considerável para os viajantes, então se esta é sua primeira vez em São Paulo, não saia correndo da Paulista.

Por outro lado, andar sem rumo é o suficiente para entrar no clima de uma das maiores cidades do mundo. Vale até alugar uma bicicleta compartilhada para percorrer a nova ciclovia pela Paulista do início ao fim.

Esta avenida é um dos principais pontos turísticos de SP e está sempre movimentada, mesmo tarde da noite. E é filmado por um público diferente a cada vez, então não perca a chance de parar sempre.

Visite os Espaços Culturais Paulistas do MASPO que fazer na cidade de São Paulo

A caminhada pela própria Avenida Paulista é uma das melhores atrações de São Paulo. Mas não deixe de explorar as atrações culturais oferecidas por lá. A Avenida Paulista oferece uma excelente opção de museus e espaços dedicados à cultura.

O mais importante é saber que alguns deles oferecem entrada gratuita para exposições, shows e até peças de teatro, tornando esta uma das atrações turísticas imperdíveis de São Paulo.

Participe dos Passeios Guiados Gratuitos em São Paulo

 Passeios Guiados é uma ótima oportunidade para conhecer cidades ao redor do mundo com a ajuda de um local e claro fazer novos amigos para se divertir em sua viagem. São Paulo permite que você faça alguns desses passeios gratuitamente.

Eles trabalham em uma base de pagamento conforme o uso. Isso significa pagar o que você acha justo pelo serviço. A maioria dos passeios são para estrangeiros e são acompanhados por guias que falam espanhol ou inglês. Não é uma boa oportunidade para praticar uma língua estrangeira?

Fiz o tour em espanhol e foi ótimo! O roteiro principal do passeio passa pelo centro histórico, Vila Madalena e Avenida Paulista, onde estão localizadas algumas das principais atrações de São Paulo.

Experimente várias iguarias e frutas no City Market

 City Market Tour é um dos passeios mais populares de São Paulo. Você nem precisa comprar nada. Satisfeito e pronto para mais algumas horas de viagem. Quem gosta de experimentar e comprar petiscos diferentes ficará muito satisfeito no Mercado Municipal.

A variedade de degustações é enorme. Esta é a sua chance de comer frutas misteriosas que você nem sabe o nome e provar iguarias como queijo e salame.

Assim, posso garantir que se experimentar, vai ser muito bom, mas se a mala estiver cheia, vai ficar muito feliz quando chegar a casa. 

Passeie pelo Parque do Ibirapuera e desfrute de todas as suas atrações culturaisO que fazer na cidade de São Paulo

Quintal favorito dos paulistanos, o Parque do Ibirapuera encanta com seus amplos espaços verdes, praças ajardinadas e inúmeras atrações gratuitas. Além das oportunidades de usar o parque para correr,  andar de bicicleta, patinar ou fazer  piquenique,  vários centros culturais também estão à disposição dos visitantes.

Dessa forma, os destaques incluem o Museu de Arte Moderna (MAM), o incrível Museu Afro-Brasileiro, a Fundação Bienal e o Auditório Ibirapuera, que sempre oferece programas gratuitos a ótimos preços. Visita ao planetário Aristóteles Orsini, recentemente aberto ao público, e a Oca do Ibirapuera, que abriga feiras e eventos temporários.

Como se não bastasse,  é possível estender o passeio até o Museu de Arte Contemporânea da USP, próximo ao Ibirapuera e com belas vistas do parque. Um pacote completo de alguns dos lugares mais bonitos de SP.

Se você quiser ainda mais dicas, você pode acessar o portal Melhores Destinos, ou até mesmo no Blog da Viciada em Viajar, pois lá eles passaram diversas dicas.

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado deste post sobre curiosidades sobre Dicas e Curiosidades para você aproveitar ao máximo a Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro.

Que tal continuar a explorar o Blog da Vovó Coruja?

Temos diversos outros artigos interessantes sobre os mais variados temas. Além disso, é sempre bom interagir conosco nas redes sociais. 

Quer deixar um comentário? Fique à vontade!

E então, gostou desse artigo? Leia outros artigos clicando abaixo.

Acesse nosso Facebook clicando aqui.

Fale com a gente clicando aqui.

Etiquetas: